Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Frase OFF


                                             Capitulo 87 - O pôr do Sol (Por Sol).
Quando eu tinha sete anos, meu pai morreu e ele também matou a garota que eu era. A partir daquele momento minha vida se tornou um grande encenação. Quando dedica sua vida para a simulação a realidade é distorcida. Já não sabe se você é o que você é ou se você é o que faz. Já não sabe se sua vida é a sua vida ou se é uma encenação.

 

É curioso... se você perguntar a uma pessoa o que faria se soubesse que sua vida acabará em breve, a maioria responde que correria com o seu amado. Mas, em meus anos de estudo e prática, descobri que antes a noção do final em geral, o que fazemos é pedir perdão. É como se precisássemos descarregar a mochila, soltar isso que nos pesar tanto para pode irmos em paz.

Vai mais além da culpa, são remorso que não se redém, até perceber que sua vida é o que você fez com ela. Podemos viver anos silenciando o remorso por aquilo que fizemos de errado, mas quando sentimos que chega a hora, vêm nos buscar como fantasmas do passado. Mais que o esquecimento nos aterrorizam que lembramos mal. O remorso é o medo de passar por este mundo sem despertar um pouco de amor nos outros.

O remorso tem a nostalgia de um por do sol, acaba o dia e tudo o que não fez, já não pode fazer mais, e o que fez não pode mudar. Mais terrível do que o remorso pelo que fizemos de errado é o remorso pelo que não fizemos, isso é imperdoável. O Remorso não é mais do que sabedoria que chega no final, é uma tentativa de que não seja tarde demais. E não vai parar, o remorso não vai parar até você entender. A culpa não nos deixa viver em paz, mas os remorsos não nos deixa morrer em paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário