Capitulo 120 - Nó Cego.
Valeria: Por que pensar que repetimos todo o tempo o que estamos fazendo de errado?
Jasmim: Por que sempre repetimos o que estamos fazendo de errado? Não sei, Será que somos masoquistas?
Rama: Bem, eu não sei se você repete o que o torna tão ruim. Mas digamos que sim. Por quê? Será que é porque somos fracos?
Cielo: Por que repetimos coisas que nos fazem mal? Será que você vai repetir, porque existi algo que precisa aprender nesse repetir?
Tefi: Que seja eu, não sei porque as pessoas repetem o que está fazendo de errado, são idiotas. Porque nós gostamos de sofrer.
Mar: Não sei. Não sei por que repetimos o tempo todo as coisas que nos fazem mal.
Thiago: O que é um nó cego? Sim, eu sei que é um nó cego. É um nó muito complicado de fechar.
Rama: Nó cego é dito quando algo é muito complicado de resolver. Como se desencadeia um nó cego?
Simon: E, eles insistem, insistem, até que resolvam. Ou não, por isso é melhor não insistir. Na verdade eu nunca desatei um nó na minha vida.
Rama: Eu acho que a solução está sempre do lado menos esperado.
Tato: É como se você quer mudar alguma coisa, isso que se repete e repete e você que mudar, mas igualmente sempre acabam repetindo o que você deseja alterar. Dessa forma, o problema é que, querendo mudar o que não pode ser alterado.
Simon: Sim, e então as coisas que se podem mudar, mudar-las. Mas sempre com paciência, não exigi muito de si mesmo.
Thiago: Às vezes é como você se sente atraído, como deseja repetir, mesmo sabendo que é errado. Por quê? Eu não sei porquê. É como quando você está com alguém que não te faz bem, mas você continua com ela, porque você acha que pode mudar essa pessoa. É isso?
Mar: Se insiste sempre com os mesmo erros, se você sempre enviar o mesmo muco, não sei, será que tem que fazer algo diferente para acontece algo diferente. Eu acho que você repetir aquelas coisas que o marcaram como um menino. Você não quer gastar mais do que aconteceu com você, mas você evitar que isso aconteça o tempo todo. Eu não sei, eu sei como desatar um nó cego.
Cielo: Como desencadeia um nó cego? O que acha Tourinho? Por que todos repetimos as coisas que fazemos de errado? Para mudar? Tourinho diz que repetimos as coisas que fazemos de errado para mudar-las. Eu acho que um nó cego é desencadeado com o pensamento, com pensamento lateral.
Valeria: A vida é uma seqüência de repetições e, ocasionalmente, alguma outra coisa.
Mar: Você vivi preso em um nó, sem pode sair.
Thiago: Quanto mas tirar da corda, quanto mais você fechar o nó.
Rama: Mas quando você menos espera aparece algo diferente, algo inesperado que muda sua vida.
Jasmim: Às vezes a mudança é aceitar quem são esses.
Tato: Às vezes a mudança é aceitar quem é o outro.
Simon: Eu duvido, sempre duvido. E eu me pergunto, que nó devo desatar para me soltar, que nó eu posso amarrar para fumble. Eu acho que é melhor soltar, soltar e deixar ir.
Cielo: Sebastian nos mostrou o verdadeiro significado do pensamento lateral. Com ele em torno de uma pessoa, essa pessoa aprender a realmente ver as coisas de outro lugar. Com ele você voltar a ver. Sebastian faz o complicado se torna simples. Desencadear involuntariamente o nó cego mais complicado. Por que Sebastian sabe que quando repetimos o que nos fere, não é porque somos estúpidos, masoquistas ou fracos, mas repetimos simplesmente porque queremos mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário